Gênova tem o principal porto da Itália e disputa com a cidade francesa de Marselha pelo lugar de melhor porto do mar Mediterrâneo. A cidade é uma mistura de história e modernidade, com belos palácios e rica em arte, música, gastronomia e arquitetura. É também capital da região da Ligúria, faixa de terra espremida entre mar e montanha. Cidade onde nasceu o navegador Cristóvão Colombo.
Palácio Real
Situado na Via Balbi, pertencente aos reis de Sabóia durante o século XVII. Esta austera residência possui seu interior talhado em rococó e um jardim, de onde é possível admirar parte do Porto Antico e da topografia montanhosa e irregular de Gênova.
Aquário de Gênova
É o maior aquário da Itália e a segundo maior da Europa. Construído para a Expo 92 Gênova, o Aquário de Gênova é uma perspectiva científica, centro cultural e educacional. Sua missão é educar e sensibilizar a opinião pública em matéria de conservação, manejo e uso responsável dos ambientes aquáticos.
Com grande área envidraçada, as obras do aquário de Gênova transformaram a área portuária, com destaque para o elevador panorâmico. Suspenso por um imenso guindaste estilizado que brota do mar e sustenta pavilhões, o elevador panorâmico giratório, projetado por Renzo Piano, descortina uma vista de 360 graus, elevando o visitante a uma altura de 40 metros.
Nossa colega Ivanete, que tanto nos guiou em Milão e Gênova
Monumento em homenagem à Cristóvão Colombo
Nenhum comentário:
Postar um comentário