Lago de Como
Foi um lago de origem glacial, bastante extenso, com cerca de 146 km², o terceiro maior da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. É uma linda região geográfica de lagos, montanhas e vilas com belas mansões, igrejas, luxuosos castelos e ruazinhas situadas às margens planas ou nas escarpas do lago. Em termos turísticos, é um destino romântico, charmoso, agradável, tranqüilo, proporcionando paisagens inesquecíveis, ideal para passear e esquecer da vida.
Como
A cidade de Como fica a 40 minutos de trem de Milão. A grande atração de lá é realmente o lago, margeado por pequenas vilas que, junto com as montanhas, formam uma paisagem deslumbrante. Há algumas opções de passeio de barco, sendo uma das melhores a de catamarã que vai até Bellagio, a “pérola do lago”. É uma vilazinha charmosíssima na encosta de uma das montanhas, que proporciona as mais belas vistas desse lindo cenário.
VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=X9DVsPYjibo&feature=channel&list=UL
VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=X9DVsPYjibo&feature=channel&list=UL
Bellagio
Famosa, romântica e bela cidade situada bem no meio do Lago de Como, cercada de lindas montanhas e pelos Alpes suíços à distância, com uma vegetação subtropical exuberante e uma abundância de hortênsias e tulipas. A cidade é pequena, mas cheia de charme, com belos restaurantes e lindas passagens, subindo e descendo escadas íngremes e becos estreitos.
Funicolar Como-Brunate
Sai da Piazza de Gasperi e chega à Vila de Brunate num interessante percurso que sobe pela montanha numa inclinação de 55° e por 1084 metros de extensão de ferrovia. A viagem é curta, leva apenas 6 minutos e meio. O vagão transporta até 70 passageiros do nível do lago ao que eles chamam de “varanda” dos Alpes através de um percurso belíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário