quarta-feira, 5 de junho de 2013

França - Paris: Torre Eiffel - Passeio de Les Cars Rouges – Île de la Cité – Catedral de Notre Dame – Jantar no Bateaux Parisiens - 05.05.2013 - domingo

Bistrô Dupleix, localizado na rua do hotel Eiffel Capitol, em que ficamos hospedadas


Jantar na Pizza Pino na Avenida Champs Elysees  - http://www.pizzapino.fr/2011/



Café da manhã no hotel Eiffel Capitol

Rue Viala, próxima ao nosso hotel

TORRE EIFFEL
Considerada principal símbolo de Paris, a Torre Eiffel é um dos monumentos mais famosos do mundo e um dos mais visitados na Europa. Com uma beleza majestosa que parece transcender a passagem do tempo, a torre atrai milhões de turistas todos os anos. Com aproximadamente 300 metros de altura, a torre possui três plataformas, sendo possível subir ao topo de escada ou elevador. Do alto, é possível avistar toda a cidade de Paris, numa visão de tirar o fôlego.







Aqui iniciamos nosso city tour no Les Cars Rouges - http://www.carsrouges.com/




Escola militar

Palácio dos Inválidos



Domo dos Inválidos

Ponte Alexandre III





Museu d'Orsay

Praça da Concórdia


Igreja Madeleine


Academia Nacional de Música - Ópera Garnier

Galeria Lafayette


PRAÇA VENDÔME 
Apresentando uma beleza exemplar, está situada próxima ao Jardim de Tuileries, Ópera e Igreja de Madeleine. Foi construída de forma octogonal sob ordem de Luís XIV. O Rei Sol queria um espaço suntuoso para celebrar os grandes eventos reais, e confiou a arquitetura a Jules Hardouin Mansart. Inicialmente chamada de Place Louis Le Grand, ela continha ao centro uma estátua equestre do rei. Símbolo da monarquia, esta estátua foi destruída na Revolução Francesa. No mesmo lugar, em 1810 Napoleão ordenou que se erguesse a Coluna Vendôme — inspirada na coluna de Trajano situada no fórum de Roma — a fim de comemorar a batalha de Austerlitz. No topo da coluna de bronze, encontra-se uma estátua de Napoleão representado como Júlio César imperador. Esta foi fabricada com o ferro fundido de 1200 canhões tomados dos exércitos russo e austríaco.


AVENIDA CHAMPS-ELYSÉES
Considerada uma das mais belas e famosas avenidas do mundo. Um dos passeios obrigatórios na cidade, a avenida possui lindas calçadas arborizadas, tendo ao fundo o imponente Arco do Triunfo. A Champs-Elysées é um dos principais endereços de grifes de luxo em Paris, estando repleta de aconchegantes restaurantes, bistrôs e cafés, além de lojas de artigos de luxo, cinemas e teatros.





Restaurante e Pizzaria Vesuvio localizado na Champs-Elysees, próximo ao Arco do Triunfo, especializado em cozinha italiana - http://www.pizza-vesuvio-champselysees.fr/








PONTE DAS ARTS
Seu nome vem do Louvre, que fica logo ao lado, já que este era chamado de Palais des Arts quando a ponte foi construída. Conhecida como “Ponte dos apaixonados”, foi construída por ordem de Napoleão. É mais exatamente uma passarela para pedestres, ladeada por elegantes lampiões e milhares de cadeados com nomes ou iniciais de casais pendurados em suas laterais, de onde se pode desfrutar de uma das melhores vistas do Sena e da Île de la Cité. Depois de trancar o cadeado, joga-se a chave no rio Sena e daí o casal ficará junto e feliz para sempre.













Neste dia almoçamos no restaurante Camionneurs, localizado na Île de la Cité, próxima à Notre Dame - http://www.youtube.com/watch?v=N7mycA5d67o 








CATEDRAL DE NOTRE-DAME
Nenhum outro edifício se associa tanto à história de Paris quanto Notre-Dame. A catedral ergue-se majestosa na Île de la Cité, berço da cidade. O papa Alexandre III colocou a primeira pedra em 1163, iniciando 170 anos de trabalho de milhares de arquitetos góticos e artesãos medievais. Desde então, uma procissão de pessoas famosas tem passado pelas três portas que se abrem sob suas torres maciças. A catedral é uma obra-prima gótica, erguida sobre um antigo templo romano. Quando foi finalmente concluída, em 1330, tinha 130 metros de comprimento e ostentava colunas, um grande transepto, coro e torres de 69 metros.










PORTAL DA VIRGEM
Maria cercada de santos e reis, é um belo conjunto de estátuas do século XIII







PIETÁ
Atrás do altar principal está a Pietá de Nicolas Coustou, sobre um pedestal dourado esculpido por François Girardon.


ESTÁTUA DE LUIS XIII
Após muitos anos de casamento e sem filhos, Luis XIII prometeu erguer um altar principal e redecorar o da ala leste em honra a Virgem se lhe nascesse um herdeiro. O futuro Luís XIV nasceu em 1638, mas levou 60 anos para que as promessas fossem cumpridas. 



Da entrada principal, vê-se a abóboda da nave central, pairando sobre o imenso transepto, coro e altar.


Subir as torres da Notre-Dame exige um pouco de tempo, disposição e boa forma física, são 387 degraus... Em compensação, a vista de Paris e do rio Sena é divina e pode-se ver as gárgulas de perto.


























PRAÇA SQUARE JEAN XXIII
Construída em homenagem ao papa João 23, atrás da Notre-Dame. A fonte em estilo gótico com a imagem da Virgem que se vê no centro da praça foi instalada em 1845.




JANTAR NO BATEAUX PARISIENS
Passeio belíssimo com vistas espetaculares pelo Rio Sena. Do barco é possível ver as pontes e monumentos de Paris. É guiado em várias línguas, com 2h30min de duração, e pode-se desfrutar de uma bela música e um delicioso jantar. Vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=HhVzA4bISJQ 















Nenhum comentário:

Postar um comentário