terça-feira, 24 de abril de 2012

Itália - Florença - 08.04.2012

FLORENÇA
Florença é a cidade das pessoas que vêem a vida com olhos de poeta, ouvidos de músico e coração de quem ama a arte. Em poucos lugares do mundo estão reunidas tantas obras, trabalhos, esculturas, pinturas, afrescos, executados por alguns dos maiores gênios que a humanidade já conheceu. Passear em Florença é mais ou menos como percorrer um museu ao ar livre, com uma obra prima em cada esquina.
VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=VSuvtbRLxPM&feature=channel&list=UL




Ponte Vecchio 
Ponte em arco medieval que atravessa o Rio Arno. Famosa por ter várias lojinhas que vendem ouro ao longo do seu percurso. Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era feita originalmente de madeira. Foi destruída pelas enchentes de 1333 e reconstruída em 1345, e servia de passagem para a família Médici sem ter que se misturar ao povo. Já foi ocupada por ferreiros, açougueiros e curtidores de couro, depois sendo tomada por ourives e joalheiros (que estão até hoje), e resistiu às duas grandes guerras.



Batistério
Prédio em formato octogonal, com suas portas de bronze, executadas por Lorenzo Ghiberti, discípulo de Michelangelo e apelidado pelo próprio Michelangelo de “As Portas do Paraíso”.
A função do batistério era curiosa: como os pagãos não podiam entrar nas igrejas, nem para serem batizados, eles precisavam ser batizados em outro local, e para isto foi especialmente construído o Batistério.






Festividades em Florença



Piazza della Signoria
É a principal Praça de Firenze, onde há séculos acontecem os eventos mais importantes da cidade. É um museu ao ar livre, com fontes como a de Netuno e esculturas como a de Perseu, feita por Cellini, o Rapto das Sabinas, por Giambologna e a cópia de David, pois a verdadeira está na Galeria Acadêmica.

Palácio Vecchio










Duomo
Também conhecida como Catedral Santa Maria del Fiori, tem sua fachada encantadora e impressionante, toda trabalhada em mármores branco, verde e rosa. Levou quase dois séculos para ser construída, e é a quarta maior catedral do mundo em tamanho. Em seu interior estão as obras primas de grandes gênios renascentistas, como Zuccari, Donatello, Uccello e Ghiberti. 



Verona para Florença



Nenhum comentário:

Postar um comentário