segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Gubbio - 07 de outubro

Gubbio é conhecida pela excepcional riqueza de monumentos e pelo fascínio de seu aspecto medieval, que se conservou inalterado no decorrer dos séculos.
O ponto alto da visita é o Palazzo dei Consoli, construído em 1332, que atualmente abriga o Museu com a coleção arqueológica e as famosas Tábuas de Gubbio, além de moedas medievais e o Museu de arte.



Na parte baixa da cidade é possível visitar o Teatro Romano, construído no século I AC e testemunho do Império Romano em Gubbio.




Cachorro na Itália tem tratamento vip, eles podem circular livremente com seus donos em lojas, supermercados, padarias etc, e imagine chegar em uma praça para passear com seu cão e ter uma lixeira especialmente para ele, com sacolinha plástica ao lado para recolher seu coco. Meu Nick aqui iria se sentir o máximo.

Árvore e fruto da oliveira



Igreja de São Francisco de Assis, construída no mesmo local onde ele foi recebido depois de deixar sua família na cidade de Assis, em 1207.


Escultura de São Francisco de Assis com o lobo ao lado da Igreja. Contam que quando ele morava na cidade, um lobo estava atacando um homem e ele fez o sinal da cruz sobre o animal que, em seguida fechou a boca e deitou-se tranquilamente. A história é conhecida como lenda do lobo de Gubbio.


Monumento construído na piazza 40 martiri para lembrar os combatentes mortos na guerra.

Percorrendo as ruas de Gubbio, encontramos uma arte em cerâmica muito característica da cidade. Esta arte desenvolveu-se no final do séc XV e XVII, trazida de Deruta, uma cidade italiana próxima de Perugia e conhecida pela sua cerâmica maiolica.








Igreja de São Ubaldo, onde encontram-se seus restos mortais.




Estátua de S. Ubaldo na Via Garibaldi




Nenhum comentário:

Postar um comentário