Segunda maior cidade da região do Vêneto, depois de Veneza, e segunda maior sede de ruínas romanas na Itália, depois de Roma.
O ponto de partida ideal para se descobrir Verona à pé é iniciar pela Piazza Bra, que é o coração da cidade com seus imensos portões, em estilo medieval, localizados a poucos passos do palácio Palazzo della Gran Guardia e da Arena, que é um dos maiores anfiteatros romanos existentes.
Arena de Verona
Construída no século 1 a.c. é o símbolo da cidade, com capacidade para vinte e dois mil espectadores. Em tempos romanos foi usada para combate de gladiadores. Hoje em dia, são ali apresentadas anualmente cerca de quatro óperas, entre Junho e Agosto.
A Piazza Delle Erbe, com barracas de souvenirs e produtos típicos da região, é o núcleo comercial mais importante da cidade.
Cidade onde se acredita que foi o cenário da história Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare. A casa da Julieta é um marco da cidade que recebe a fama de “cidade dos namorados”. Uma crendice popular diz que dá sorte no amor passar a mão no seio da estátua da Julieta.
Piazza dei Signori
Estátua de Dante Alighieri
Bottiglieria ristorante Corsini
City tour por Verona
Igreja de S. Fermo
Castelo Vecchio
Nossos jantares em Verona
Hotel Gibert
Lanche na estação Porta Nuova em Verona
A caminho de Veneza
Nenhum comentário:
Postar um comentário