sexta-feira, 18 de abril de 2014

Inglaterra - Londres - Museu Britânico - Galeria Victoria & Albert - Museu de História Natural - março de 2014

MUSEU BRITÂNICO  
Um dos mais importantes do mundo, com mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana de seus primórdios até o presente. O museu é dividido, resumidamente, em coleções nacionais e de antiguidades, gravuras e desenhos, moedas, medalhas, cédulas e etnografia. Destaque para a incrível coleção de antiguidades egípcias e gregas, incluindo as famosas múmias. O mais emocionante destes tesouros são os mármores do Parthenon roubados da Grécia, na Galeria Duveen e a Pedra de Roseta roubada do Egito, descoberta que nos levou a decifrar os hieróglifos. Destaque também para as coleções da Ásia, com o maior acervo de cerâmica islâmica fora do mundo islâmico.

















VICTORIA & ALBERT GALLERY
Este museu se orgulha de possuir a maior coleção de esculturas do Renascimento fora da Itália. Um destaque da coleção de século XVI é o grupo de mármore Netuno com Tritão de Bernine. Os desenhos de Rafael, que foram concebidos como decoração para a tapeçaria da Capela Sistina, são de propriedade da rainha em exibição aqui. O museu possui a maior coleção de arte indiana fora da Índia, além das galerias chinesas e japonesas.









MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL
A vida na Terra e o próprio planeta são mostrados de modo muito interessante no Natural History Museum. Usando as mais recentes técnicas interativas, além de recursos tradicionais, o museu mostra como os seres humanos evoluíram e como podemos salvaguardar nosso planeta. O amplo edifício do museu é ele mesmo uma obra-prima. Inaugurado em 1881 com projeto de Alfred Waterhouse, usa técnicas de construção revolucionárias para a época vitoriana, com estrutura de aço e ferro oculta sob arcos e colunas, e rica decoração com esculturas de plantas e animais. A exposição de dinossauros atrai a maior atenção, exibindo 14 esqueletos completos.  























Nenhum comentário:

Postar um comentário