quarta-feira, 16 de maio de 2012

Itália - Milão - 11 a 17.04.2012

Desde a Idade Média, é um grande centro comercial, industrial e financeiro da Europa. É o centro econômico da Itália, com 4,5 milhões de habitantes. É agitada, chique, capital da moda, do design e elegante, além de ter hotéis luxuosos e restaurantes maravilhosos.



Estação central de Milão





DUOMO
Situado no coração da cidade, é o marco zero geográfico de Milão, e o ponto de partida para se conhecer a cidade. Muitas de suas atrações estão nas proximidades ou vizinhanças.
O Duomo é uma das maiores catedrais góticas do mundo em dimensões, pois tem cerca de 160 m de comprimento por 92 m de largura. Suas dimensões representam aquilo que mais impressiona e provoca admiração a quem a visita, num primeiro olhar. No seu interior podem rezar 40 mil pessoas ao mesmo tempo. Impressionante também é o piso de mármore de três ou quatro tonalidades, que formam belos desenhos, e dá, na nave central, a verdadeira impressão das dimensões desta fabulosa catedral.






Piso no interior do Duomo

Detalhe na fachada do Duomo




Telhado do Duomo
O melhor está mesmo do lado de fora, mais especificamente na parte de cima do santuário, pois é possível visitar o telhado e observar de pertinho as paredes de mármore adornadas por mais de três mil gárgulas e estátuas de santos, e de onde se tem uma bela vista de toda a cidade.
Uma visita ao seu telhado dá-nos a dimensão exata da grandiosidade do trabalho de construção desta monumental escultura e nos leva a imaginar o quão difícil deve ter sido, compreendendo-se o longo período de constução, que iniciou-se em 1386 e terminou em 1887!



















Galeria Victorio Emanuelle
Uma espécie de precursor dos shoppings centers. Nessa imponente galeria de teto de vitrais e chão de mármore se concentram restaurantes caros e lojas de grifes, como Louis Vuitton e Prada.














Tour de ônibus
Quando chegamos em um lugar novo, nada melhor do que fazer um city tour para dar uma idéia geral, se localizar!  Um sightseeing é bárbaro porque podemos parar, descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o passe durante 24hs.  Passeie pelos principais pontos turísticos de Milão, com 2 opções de percursos, você vai se apaixonar!





Linha da agulha e Nó
A escultura descreve uma agulha gigantesca com uma linha multicolorida, e um nó que aparece em uma fonte na outra parte da praça. Criado por Claes Oldenburg e sua esposa,  Coosje Bruggen, em homenagem ao mundo da moda em Milão, inaugurado em 2000 na Piazza Cadorna, como parte da restauração da estação de Cadorna.












Teatro Scala
O Teatro Scala é um dos mais conhecidos templos da arte lírica do mundo, inaugurado em 1778. Lá é possível assistir maravilhosas óperas, ballets, e a Filarmônica de Milão. Durante o dia pode ser visitado.








Castelo Sforzesco
Localizado na entrada principal do Parco Sempione, um parque agradável e repleto de árvores e lagos. Construído no século XV, o local abriga os museus cívicos e a Pinacoteca Castello Sforzesco.





Santa Maria delle Grazie
Nesta igreja encontra-se uma das obras mais importantes da humanidade: A Última Ceia, de Leonardo da Vinci.




Nenhum comentário:

Postar um comentário