quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Chile - Valparaiso - 12.01.2011

Nosso segundo dia no Chile foi um passeio à Valparaiso e Vinã Del Mar, duas cidades litorâneas localizadas a uma hora e meia de Santiago.


Valparaiso é uma cidade cheia de encostas com ruas sinuosas e construções estreitas repletas de cor e vida. A cidade está dividida entre a parte baixa e a parte alta, a qual se tem acesso por ruas inclinadas, escadarias e “ascensores”, espécie de funicular. Na parte baixa estão os prédios da administração pública, monumentos, o centro financeiro e comercial, cafés e teatros, restaurantes e o porto. Na parte superior, aglomeram-se as residências, distribuídas em mais de 40 cerros (colinas, morros), que abrigam uma população estimada em 300 mil habitantes.
Valparaíso é uma cidade de grande efervescência cultural. Prova disso é que existem ali nada mais, nada menos, que cinco universidades em funcionamento. Além disso, é grande a movimentação política, já que o Congresso Nacional funciona nessa cidade e não em Santiago, transferido por Pinochet desde 1980.



















































Plaza Sotomayor e o monumento ao herói Arturo Prat


Nenhum comentário:

Postar um comentário